CILINDRO DE FREIO HIDRÁULICO BRK +DR + VALVULA SKIP C=500 W1701220500 METALWORK

Código: W1701220500 Marca:
R$ 19.871,80 R$ 12.095,90
até 6x de R$ 2.340,62
Comprar Estoque: 35 dias úteis
    • 1x de R$ 12.095,90 sem juros
    • 2x de R$ 6.487,82
    • 3x de R$ 4.419,56
    • 4x de R$ 3.377,61
    • 5x de R$ 2.754,39
    • 6x de R$ 2.340,62
  • R$ 12.095,90 Pix
  • R$ 12.095,90 Pagamento na entrega
  • R$ 12.095,90 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Descrição Técnica – Cilindro de Freio Hidráulico Metal Work BRK (ISO 15552) DUPLA REGULAGEM

Exemplo correspondente: Cilindro ISO 15552 Metal Work

Função

  • É um cilindro pneumático integrado com circuito hidráulico (óleo) para função de freio.  

  • A “força motriz” (ação pneumática) e a “força de frenagem” (ação hidráulica) são coaxiais, o que evita momentos de flexão na haste e na estrutura externa.  

Norma / Padronização

  • As dimensões do cilindro pneumático seguem a norma ISO 15552.  

  • Faz parte da série BRK da Metal Work para freio hidráulico integrado.  

Circuito Hidráulico

  • Contém um reservatório de fluido de freio (tanque de óleo).  

  • Possui um ou dois parafusos de regulagem para ajustar fluxo/frenagem.  

  • Pode ser montada com válvulas SKIP (lenta-rápida) ou válvulas STOP, dependendo da aplicação.  

  • Essas válvulas podem ser normalmente abertas (NO) ou normalmente fechadas (NC) para extensão e retração da haste.  

Manutenção do Fluido

  • Após operação prolongada, é necessário complementar o fluido de freio no reservatório. 

  • O nível mínimo de óleo deve ser observado: quando a haste está totalmente estendida, a marca mínima não deve ficar menos que 8-10 mm abaixo da tampa do reservatório.  

  • O óleo recomendado é DEXRON ATF ou outro compatível.  

  • Nos primeiros ciclos de operação, o excesso de óleo é expelido por um orifício presente no tanque.  

Faixa de Pressão

  • Pressão de operação do circuito pneumático: de 2 a 8 bar segundo o catálogo da Metal Work. 

  • (Observação: “bar” = unidade de pressão comumente usada para atuadores pneumáticos)

Temperatura de Operação

  • Temperatura de trabalho: de aproximadamente –10 °C até +70 °C para o cilindro de freio integrado. 

Força / Tração

  • A força gerada é bastante elevada, compatível com aplicações de frenagem industrial. No catálogo, é citado que parte da série BRK pode gerar até 7.000 N (dependendo do diâmetro / versão).  

Construção / Material

  • João corpo em alumínio anodizado (para a versão BRK) segundo o catálogo.  

  • A haste é tipo “com haste” (ou seja, tem haste que se estende) conforme a descrição do produto.  

  • Reservatório metálico para óleo / freio integrado no cilindro.  

Vantagens da Solução

  • Compacto: por ser um freio integrado (ato­uador + freio), dispensa freios externos volumosos.  

  • Menor momento de flexão: por causa da coaxialidade entre força motriz e de frenagem.  

  • Versatilidade: possibilidade de usar válvulas SKIP/STOP conforme necessidade de controle de velocidade ou parada.

R$ 19.871,80 R$ 12.095,90
até 6x de R$ 2.340,62
Comprar Estoque: 35 dias úteis
Sobre a loja

Tudo em Automação é a sua loja virtual especializada em soluções para automação industrial, oferecendo uma vasta gama de produtos de alta qualidade para os segmentos de pneumática, elétrica e sensores. Nosso compromisso é fornecer equipamentos e componentes inovadores que atendem às necessidades de indústrias em diversos setores, garantindo eficiência, precisão e confiabilidade em todos os processos. Oferecemos as melhores marcas!

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

RSP TUDO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - CNPJ: 60.200.134/0001-88 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail